Embora a variação cambial entre o dólar e o real esteja desfavorável ao turismo, a venda de seguro viagem quase triplicou nesse primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2021, com aumento de 229,17% na arrecadação do setor, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
“Os brasileiros querem viajar e os Estados Unidos continuam entre os destinos preferidos para as férias. Tanto que na Omint Seguros, a venda de bilhetes para o país teve aumento de 627% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda não recuperamos o movimento pré-pandemia, mas os dados mostram que estamos caminhando para isso”, afirma o head de Seguro Viagem e Marketing da Omint, Fábio Pessoa.
Segundo o executivo, apesar do aumento, as vendas de seguro viagem ainda não conquistaram o patamar esperado em decorrência dos quase dois anos que os consulados americanos permaneceram com os serviços de emissão de vistos interrompidos em virtude da pandemia.
“Em muitos lugares do Brasil, o tempo de espera para a entrevista no consulado americano é superior a 365 dias. Esse acúmulo de solicitações impactou muito o setor segurador de viagens, pois freou a possibilidade de muitos brasileiros viajarem aos Estados Unidos”, explica Pessoa. “Há expectativa para que esse gargalo seja diminuído ao longo dos próximos meses e que 2022 feche com números muito próximos aos pré-pandêmicos” complementa.
Fonte: Omint
Notícias relacionadas: