A Split Risk Seguradora foi autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a atuar, por três anos, dentro do modelo Sandbox, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. A autarquia publicou a aprovação no dia 11 de junho, pela Portaria nº 7.828.
Com isso, o Sandbox passa a contar com dez empresas que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro, modernizando o setor e trazendo recursos simples para os usuários.
Com as autorizações da Susep, muitas dessas empresas iniciaram suas operações e já comercializam novos produtos. Os seguros oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; animais domésticos; residência; automóveis; além de acidentes pessoais e assistência funeral. Haverá ainda oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada Estado.
O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representem barreiras à inovação. O ambiente tem como objetivo reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.
O edital para a segunda edição do Sandbox já foi publicado pela Susep e mais informações sobre a segunda fase podem ser encontradas no site da autarquia.
Fonte: Susep
Notícias relacionadas:
Simplificação, redução de preços e customização: três impactos diretos do open banking no mercado de seguros
2ª edição do Sandbox Regulatório vai selecionar até 15 projetos
Susep lança edital para segunda edição do Sandbox Regulatório