Com o objetivo de disponibilizar às seguradoras brasileiras ferramentas de aceleração para atendimento do cliente do seguro de automóvel, a empresa Atos, de soluções em tecnologia, e a Tractable, de Inteligência Artificial, anunciam parceria. As companhias atuam em situações de reclamação do seguro, ajudando a devolver os carros aos motoristas o mais rapidamente possível.
Globalmente, a Tractable trabalha com grandes seguradoras, como Tokio Marine Seguradora, MS&AD, Ageas e Covéa. A Inteligência Artificial (IA) desenvolvida processa milhões de veículos e mais de US$ 2 bilhões em sinistros de automóveis e compras de veículos por ano. Por meio da tecnologia no First Notice of Loss (FNOL), as seguradoras podem preencher os sinistros para os segurados em até 3 minutos, ao invés de semanas.
“O setor automobilístico do Brasil oferece oportunidades incríveis para empresas que oferecem tecnologia de ponta e, com a parceria com a Atos, os benefícios da nossa IA líder de mercado estarão agora disponíveis em todo o País. Estamos ansiosos para trabalhar com seguradoras, reparadores, frotistas e montadoras brasileiras para tornar suas operações mais eficientes, ajudando-as a proporcionar uma melhor experiência para o motorista”, afirma o CRO da Tractable, Bruno Ferreira.
Após o treinamento com centenas de milhões de fotografias de acidentes automobilísticos, os algoritmos aprendem com a experiência adquirida analisando uma grande variedade de exemplos diferentes.
A IA da Tractable consegue avaliar a extensão dos danos a um veículo e gera uma estimativa das ações a serem tomadas – incluindo operações e reparo, pintura e custo de acabamento – em poucos minutos, muitas vezes sem a necessidade de intervenção manual. Isso permite que não só as seguradoras acelerem os processos, mas também que as oficinas consigam aumentar a produtividade com a ajuda da tecnologia.
Para o líder do mercado de Seguros na Atos, Hemerson Mota, o Brasil está trabalhando para revolucionar o mercado financeiro e bancário por meio de inovações como o Pix e o Open-Finance (Open Banking e Open Insurance). Inclusive, uma das grandes tendências para os próximos anos é o Open Insurance, que tem como objetivo facilitar o acesso do consumidor a produtos e serviços de seguros.
Com o crescimento da transformação digital no segmento, alguns processos e etapas do sinistro, por exemplo, que existem há décadas, podem se tornar mais eficientes, beneficiando toda a cadeia envolvida: seguradoras, oficinas e o consumidor.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Além das soluções de infraestrutura, ajudaremos a Tractable com questões relacionadas às leis locais, como a LGPD. Também atuaremos como um canal de vendas exclusivo, oferecendo serviços para seguradoras parceiras”, ressalta Mota.
“Essa parceria reforça o nosso foco de oferecer soluções de negócio, com tecnologia, segurança e agilidade para apoiar na jornada de transformação digital dos nossos clientes, e que, neste caso, beneficia toda a cadeia envolvida no sinistro automotivo”, complementa o CEO da Atos, Nelson Campelo.
As soluções da Tractable já são utilizadas pelas 25 das principais seguradoras do mundo, em 13 países, incluindo Espanha, Portugal, Itália, EUA e Reino Unido.
Fonte: Atos Brasil
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