Governo nomeia membros do Comitê Interinstitucional da Taxonomia Sustentável Brasileira

O Ministério da Fazenda, em um passo importante para construir uma economia sustentável, nomeou, no dia 18 de abril, os membros do Comitê Gestor do Comitê Interinstitucional da Taxonomia Sustentável Brasileira (CITSB), com a finalidade de coordenar o desenvolvimento e a implementação da Taxonomia Sustentável Brasileira, instituído pelo Decreto nº 11.961, de 22 de março de 2024.

Com participação da Susep, o colegiado é presidido pelo Ministério da Fazenda, composto por 22 ministérios, além do Banco Central do Brasil (BCB), Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para representar a Susep, foram nomeados o Coordenador-Geral de Regulação Prudencial, César da Rocha Neves, como titular, e o Coordenador-Geral de Grandes Riscos e Resseguros, Diogo Ornellas, como suplente.

Na dimensão financeira, a criação do comitê marca mais uma etapa nesse processo de alinhamento nacional, tracionando a agenda de finanças sustentáveis nacionais. O CITSB pretende construir uma metodologia comum para avaliar o impacto social, ambiental e climático das atividades econômicas, e propor formas de fazer seu monitoramento, verificação e relato, buscando maneiras de avançar no escopo da materialidade.

Fonte: Susep

Veja também
>>> Governo cria Comitê para desenvolver agenda de finanças sustentáveis
>>> Banco Central do Brasil: na agenda para 2024, Open Finance é uma das prioridades
>>> Setor de seguros cresce 9% em 2023 e supera R$380 bilhões arrecadados

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br