A Brasilseg observa crescimento expressivo na contratação de seguros de vida por pessoas na faixa entre 20 e 30 anos, além de alta de 177% no uso dos canais digitais. Os dados comparam resultados da companhia entre janeiro de 2020 e o mesmo mês de 2021.
Para a empresa, o sentido de proteção que os seguros trazem – a chamada cultura do seguro que as seguradoras buscam sempre desenvolver no País – parece estar crescendo pelas mãos do púbico jovem e via meio digital.
De acordo com a Brasilseg, o público com até 20 anos cresceu em notáveis 128% entre o início de 2020 e janeiro deste ano. Na faixa de até 25 anos, o crescimento foi de 36%, enquanto no público com até 30 anos o impulso foi de 25%.
Nesse movimento, houve também uma redução de dois anos na idade média de contratação de seguros de vida. E, não por acaso, no período o uso dos canais digitais da seguradora cresceu 177%, o que a Brasilseg relaciona também à chegada do público mais jovem, formado, na sua maior parte, pelos chamados “nativos digitais”.
“Há uma maior sensibilização, que é resultado também da pandemia. É relevante que um público mais jovem esteja atento ao sentido de proteção do seguro e seus benefícios em vida, que é um aspecto importante da nossa apólice”, diz o presidente da Brasilseg, Rodrigo Caramez.
Outro aspecto apontado pela seguradora é que a contratação por pessoas do sexo feminino cresceu 10%. Foram 95 mil novas clientes. Mulheres representam cerca de metade da base de clientes da Brasilseg. No total a carteira de vida da empresa cresceu 21% entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021.
Fonte: Brasilseg
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
>> Seguros de Pessoas
Notícias relacionadas:
IR 2021: aportes extras no plano de previdência garantem dedução de até 12%
Procon-SP vai entrar com ação pública contra reajustes abusivos de planos de saúde
Seguro de vida e sua função social