Com falta de profissionais qualificados, especialista indica capacitação de colaboradores

Encontrar profissionais qualificados não é uma função simples para gestores. Uma pesquisa publicada, em 2019, pela empresa de recrutamento e seleção Robert Half revela que quase 60% dos recrutadores têm enfrentado dificuldade para encontrar pessoas capacitadas. Em contrapartida, quando o nível técnico aumenta, as empresas tendem a não contratar devido a idade ser superior a 50 anos ou pela exigência de altos salários.

Segundo entrevista dada pelo gerente de recrutamento da empresa, Leonardo Berto, enquanto existem milhares de desempregados no País, falta mão de obra especializada. Por isso, a solução indicada é trabalhar no desenvolvimento das competências que faltam. “Isso demanda tempo e investimento da organização, que deve estar disposta a treinar o profissional”, disse.

No mercado de seguros, as dificuldades são as mesmas. O diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, ainda destaca o desafio de pequenas e médias empresas lidar com essa falta de mão de obra qualificada e a barreira dos salários vultosos. “Por isso, nós acreditamos na capacitação, no preparo de pessoas que estão conosco para crescer e se desenvolver na atividade. Para quem trabalha nas corretoras de seguros, nossos professores construíram um curso altamente relevante e que, com certeza, vai ajudar essas empresas a melhorar os resultados da equipe”.

Dias se refere ao Curso de Capacitação para Novos Profissionais de Corretoras de Seguros, que está com inscrições abertas. As aulas iniciam nesta quarta-feira (18/11) e vão até o dia 1º de dezembro. Para participar, basta acessar o curso pelo site.

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br