“Se o assunto é plano de saúde, a resposta está na ANS” é o slogan da nova campanha publicitária da Agência
Com o objetivo de levar informações de utilidade pública a todos os interessados no tema plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, a partir desse mês de novembro, sua campanha publicitária de 2023. O slogan – Se o assunto é plano de saúde, a resposta está na ANS – foi escolhido para reforçar o papel da Agência Reguladora como referência para a sociedade sobre o tema.
A campanha, elaborada pela agência licitada Popcorn, será realizada de 16/11 a 15/12/2023 nos perfis institucionais da ANS no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin, e em emissoras de radiojornalismo (CBN e BandNews), cobrindo todo o território nacional.
Os vídeos e posts produzidos abordam temas relevantes para quem quer para escolher, comparar, tirar dúvidas e resolver problemas com seu plano de saúde.
“Nossa ideia é mostrar, de forma lúdica, que, embora seja complexo, o tema ‘plano de saúde’ tem regras que podem ser consultadas nos canais de comunicação da ANS. No nosso site, temos bastante conteúdo em formatos como cartilhas e tutoriais, além de ferramentas que podem ajudar muito os consumidores para a tomada de decisões e para a melhor compreensão sobre o funcionamento do setor”, destaca o diretor-presidente da Agência, Paulo Rebello.
Para criar interesse no público, a estratégia foi usar uma isca criativa com humor, mencionando perguntas difíceis de responder e usando o tema plano de saúde como exemplo de assunto complexo, mas que pode se tornar mais fácil de ser compreendido se a ANS for a fonte da informação.
A identidade visual usada busca dar dinamismos às peças, com imagens captadas como flagrantes do dia a dia e ilustrações simples e objetivas que pretendem criar interesse pela mensagem.
A campanha foca em duas camadas de informação:
Camada 1: mais criativa, de maior impacto (rádio + digital, incluindo vídeos que são o carro-chefe da campanha).
Mote: Se o assunto é plano de saúde, a resposta está na ANS.
Camada 2: mais informativa, focada nos temas: Monitoramento e fiscalização do setor; Avaliação rápida e contínua do rol de coberturas obrigatórias; ANS como incentivadora da melhoria da qualidade dos planos de saúde; e Mutualismo (digital).
A área fixa da campanha no portal da ANS pode ser acessada neste link.
Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
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