União da tecnologia com a humanização é a aposta da Suiça Seguradora

As companhias de seguros promovem grandes mudanças nas suas operações a fim de melhorar a experiência não só com os seus clientes, mas também com os corretores. A agilidade e a eficiência são funções exigidas pelos atuais consumidores mesmo diante de proteções que possam ser mais complexas.

Diante dessas circunstâncias, a Suíça Seguradora constrói um relacionamento com seus parceiros e clientes na base da simplicidade e da desburocratização, dois motes reforçados pelo CEO Rafael Crocetta, que concedeu entrevista exclusiva à Seguro Nova Digital.

Seguro Nova Digital – Qual a visão e a estratégia da empresa para se diferenciar no mercado de seguros, especialmente em relação à interação humana com os clientes e os corretores?

Rafael Crocetta – Buscamos estruturar uma equipe integrada, responsável e ativa, tudo para que, mesmo com a inovação tecnológica, jamais deixemos de lado a essência humana e a valorização das pessoas.

SND – Como a empresa pretende combinar a inovação digital com o relacionamento pessoal? Quais são os principais desafios e as oportunidades nesse sentido?

RC – Entendemos que a tecnologia vem e está cada vez mais presente. Ela traz benefícios como comodidade e agilidade, mas isto tem que ser comedido, ainda mais em uma seguradora, que na grande maioria das oportunidades é acionada para resolução de eventos/sinistros. Ou seja, o segurado já está chateado, e nada mais aconchegante e importante do que ser atendido por uma pessoa que se colocará no lugar ele, lhe entendo perfeitamente, ao invés de um robô frio e sem qualquer aproximação.

SND – A cultura do seguro no Brasil ainda é baixa por uma série de fatores. No seu ponto de vista, a interação e o atendimento humanizado podem auxiliar no aumento da penetração desse setor no País?

RC – Entendo que o atendimento humanizado, desburocratizado e com facilidades e diversidades nos pagamentos poderá fazer com que pessoas que jamais pensaram em contratar seguro, por entender ter um custo elevado, passem a ver este produto com outros olhos, buscando, através dos nossos corretores credenciados, um seguro para seus bens.

SND – Como o CEO lidera e inspira sua equipe? Quais são as competências e as atitudes que valoriza nos seus colaboradores?

RC – Através da valorização de toda equipe, acreditando no potencial de cada um, dando oportunidades, e com humildade, mostrando que na Suíça Seguradora todos são iguais, e depende de cada um buscar o local e posição que deseja estar. Comprometimento, humildade e, o principal, de pessoas que se colocam no lugar do próximo.

SND – Compartilhe as linhas gerais dos principais projetos e iniciativas que a empresa está desenvolvendo ou planejando desenvolver para melhorar, ainda mais, a experiência do cliente e do corretor.

RC – Aproximação de toda nossa equipe e empresas terceirizadas que nos prestam serviços com nossos clientes e corretores, estando sempre de portas abertas e, o principal, um contato humano diferenciado com todos, levando tecnologia para trazer benefícios e jamais para afastar uns dos outros.

SND – Como está a estruturação das parcerias com corretores de seguros?

RC – A estruturação segue do interior de Santa Catarina para os grandes centros de forma ordenada, sempre com cautela e se preparando todos os dias para podermos atender todos da melhor forma e sem jamais perder a nossa essência humana.

SND – Quais as expectativas e os objetivos do CEO para o desenvolvimento da empresa, tanto no curto quanto no longo prazo?

RC – Planejamos um desenvolvimento ordenado. Assim estamos seguindo, atingindo semanalmente nossas metas a chegarmos em todo nosso País.

SND – Quais outros pontos da visão de negócios da Suíça Seguradora gostaria de destacar?

RC – Somos uma seguradora completa, criada, planejada e desenvolvida em Santa Catarina, feita por quem também usa seguro. Assim como nossos corretores e clientes, não gostamos de burocracia, por isso sempre buscamos ao máximo as complicações e tornamos tudo mais simples.

Fonte: Seguro Nova Digital, com apoio da Conhecer Seguros

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