48 das maiores economias do mundo podem ser impactadas pela mudança climática

A mudança climática constitui uma das maiores ameaças globais de longo prazo e, de acordo com o novo relatório do Swiss Re Institute (SRI), a América Latina se destaca como uma das regiões de grande impacto, devido aos efeitos exagerados deste fenômeno nas economias emergentes em regiões quentes e produtoras de petróleo.

O relatório “Economics of Climate Change: no action not an option” declara que, se nenhuma ação for tomada agora, 48 das maiores economias do mundo (90% do PIB global) podem ser impactadas.

Ao final, todas as economias podem perder por conta dos riscos climáticos, mas algumas perderão mais do que outras. As mais afetadas serão as economias emergentes em regiões quentes e produtoras de petróleo.

A Swiss Re alerta que a economia global pode perder mais de 18% do PIB para 2050 caso nenhuma ação sobre mudança climática seja tomada diante deste grave cenário.

O Brasil ocupa, atualmente, a posição 38 no índice de Economia do Clima do Swiss Re Institute. O País também está exposto a uma perda do PIB de -16.8% para 2048 por impacto cumulativo no cenário mais grave frente a este fenômeno.

Fonte: Swiss Re

Cursos relacionados da Conhecer Seguros:

>> Seguros do Agronegócio

Notícias relacionadas:

Pandemia muda o ritmo do crime envolvendo veículos e cargas

Empresas e entidades destacam presença feminina no mercado de seguros

Covid-19 agrava riscos políticos e de terrorismo a nível global

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br