A Conhecer Seguros preparou a série “Tendências para 2022”, com o objetivo de auxiliar gestores no planejamento dos negócios neste início de ano. E a primeira situação apresentada é o home office.
A pandemia deixou claro que o trabalho remoto é possível. Mais do que isso, a experiência fez com que muitos dos empregados das seguradoras e corretoras de seguros queiram trabalhar em casa – pelo menos, alguns dias da semana.
Como em tudo o que se relaciona à gestão, existem vantagens e desvantagens. Por um lado, os colaboradores podem se sentir mais motivados com a flexibilidade, particularmente aqueles que moram longe do local de trabalho ou, então, que possuem questões pessoais que podem ser melhor endereçadas com a atuação em home office. Por outro lado, o distanciamento físico da força de trabalho pode afetar a colaboração e a dinâmica das equipes.
Os gestores, tanto de seguradoras quanto de corretoras de seguros, precisarão utilizar estratégias de motivação e engajamento dos seus colaboradores, buscando sua retenção e desenvolvimento. Também deverão avaliar e modificar seus processos de negócio, para que possam obter os melhores resultados desses novos modelos híbridos de trabalho.
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
> Oficina de Capacitação para Novos Profissionais de Corretoras de Seguros
Notícias relacionadas:
Estudo destaca tendências de risco cibernético
Pesquisa internacional revela que empresas não estão priorizando segurança cibernética
Crescem golpes envolvendo manipulação de vítimas para roubo de informações pessoais