Susep deve publicar nesta semana novas regras para os seguros de danos

A reportagem do jornal O Globo “Governo lança nesta semana novas regras para tentar baratear seguro de automóveis e residenciais“, publicada no dia 15 de fevereiro, afirma que, a partir de 1º de março, as seguradoras devem ter total liberdade para ofertar aos consumidores os seguros de danos em pacotes de serviços, com a combinação de vários tipos de cobertura em uma mesma apólice.

A expectativa é de que a nova regra seja divulgada pela Susep nesta semana. O texto deveria ter sido publicado na segunda-feira (15/02), mas por conta do ponto facultativo na administração pública, não houve edição do Diário Oficial da União.

O objetivo da autarquia é tornar o processo menos burocrático e facilitar o acesso da população aos seguros. A desregulamentação do setor deve ainda diversificar os produtos oferecidos, reduzindo os preços ao consumidor final e ampliando a cobertura do seguro no País. Os seguros também poderão ser estruturados de maneira flexível, sem análise prévia ou aprovação das condições contratuais. Apesar das facilidades, todos os produtos deverão passar por aprovação prévia da Susep.

Fonte: com informações de O Globo

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br