A Sou Segura, associação que reúne mulheres que atuam no mercado de seguros, lançou a “Cartilha Melhores Práticas em Equidade de Gênero”, com o objetivo de indicar ambientes que estimulem o acesso a oportunidades iguais e a uma sociedade mais justa e diversa. Clique aqui para acessar.
O material, divulgado no “Sou Segura Summit 2021”, explica a diferença entre diversidade e inclusão, além de esclarecer termos que habitam no debate sobre a equidade de gênero, como machismo, feminismo, racismo e capacitismo.
A cartilha ainda observa situações de preconceito e discriminação. “Cerca de 90% da população tem algum tipo de preconceito contra mulheres, negros, pessoas LGBTQIA+, PCD e outras minorias em direitos e representatividade social, mas que, em números, são a maioria, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) de 2020”, destaca.
Além disso, o material da Sou Segura traça um histórico do empoderamento feminino e a participação das mulheres no mercado de seguros. “Hoje, no setor, os homens ganham, em média, 34% a mais do que as mulheres, um número muito maior do que a média de diferença do nosso País, que gira em torno de 27%”, revela o documento.
Por fim, a cartilha dá dicas que podem ser implementadas pelas empresas para garantir competitividade em um mundo, cada vez mais, diverso e sustentável.
Notícias relacionadas:
Professoras da Conhecer Seguros discutem educação financeira em live
Conhecer Seguros publica cartilha digital sobre as principais mudanças da Circular Nº 621
Conhecer Seguros lança cartilha sobre tendências na corretagem de seguros em 2021