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Descrição do Curso

Oficina de Capacitação para Novos Profissionais de Corretoras de Seguros

Curso Online, Ao Vivo

O Corretor de Seguros, frequentemente, é o responsável pela capacitação e integração dos novos profissionais de sua corretora. Esta tarefa, necessária e de grande importância, demanda tempo e reduz a disponibilidade do corretor de seguros para atuação na frente de vendas, algo essencial para o seu negócio.

A forma como cada corretor de seguros quer que seus colaboradores executem tarefas no dia a dia muda de corretora para corretora, abrangendo desde o atendimento ao cliente até o relacionamento com as seguradoras. Por outro lado, existem tarefas rotineiras que são muito semelhantes entre as corretoras. A identificação dos documentos básicos de uma operação de seguro e dos seus elementos são exemplos de competências necessárias em todas as corretoras.

O curso busca capacitar o novo profissional para participar desses processos comuns, reduzindo em muito a necessidade de intervenção do corretor para que isso possa ser feito. Os conceitos utilizados na corretagem de seguros são apresentados e o seu entendimento é facilitado pelo uso de simulações e de dinâmicas. Isto possibilita que o aluno, ao concluir o curso, já possua conhecimento sobre a atividade e os principais processos da corretagem de seguros; por outro lado, também possibilita que, em cada empresa, o novo profissional tenha um tempo de adaptação bem menor, recebendo apenas a complementação personalizada que refletirá a filosofia de negócios do corretor.

Público-alvo:

  • Profissionais de corretoras de seguros recém contratados ou em processo de admissão

Objetivos:

  • Capacitar o participante para atuação nos principais processos das corretoras de seguros, abrangendo de rotinas administrativas até processos de cálculo e de acompanhamento de negócios.

Conteúdo Programático:

  • Fundamentos do Seguro: O que é seguro. Qual a função do seguro. História do seguro. Vocabulário básico de seguro (apólice, endosso, sinistro etc.)
  • Oficina de cálculo de seguro automóvel:Prospecção. Fase pré-calculo (preenchimento de perfil). Cálculo de seguro automóvel. Navegação em sistemas de cálculo. Erros sistêmicos no processo de cálculo. Principais erros na hora de calcular um seguro de automóvel. Leitura de um orçamento. Validade de um cálculo. Vigência de tarifas. Formas de apresentar orçamentos.
  • Oficina de cálculo de seguro residencial: Prospecção. Fase pré-calculo (busca de informações). Cálculo de seguro residencial. Navegação em sistemas de cálculo. Erros sistêmicos no processo de cálculo. Principais erros na hora de calcular um seguro residencial. Leitura de um orçamento. Validade de um cálculo. Vigência de tarifas. Formas de apresentar orçamentos.
  • Contratação de um seguro: Fechamento do seguro. Elaboração de proposta. Leitura do documento da proposta. Diferença entre elaboração da proposta e transmissão da proposta. Protocolo de transmissão de proposta. Assinatura de proposta. Acompanhamento de emissão. Erros mais comuns na contratação da proposta. Recusa de proposta. Reentrada de proposta. Cobertura do seguro na fase de proposta. Emissão de apólice.
  • Acompanhamento da apólice de seguro: Envio da apólice ao segurado. Conferência da apólice. Busca de apólice no portal da seguradora. Segurados com mais de uma apólice. Leitura da apólice. Principais dados da apólice.
  • Endossos: Principais endossos no seguro de automóvel. Processo pré-endosso (solicitação do segurado e busca de informações). Cálculo do endosso. Apresentação do endosso ao segurado. Processo de transmissão do endosso. Acompanhamento da emissão do endosso.
  • Oficina de comunicação com o segurado: Principais funções do e-mail. Principais funções dos aplicativos de mensagens. Estudo de caso com o WhatsApp. Principais função do telefone. Outras formas de comunicação. Principais problemas na comunicação com o segurado.
  • Negociações com Seguradoras: Negociação de descontos com seguradoras. Utilização do desconto (quando e como pedir). Funções do executivo comercial. Funções da área técnica. Principais problemas na comunicação com a seguradora.
  • Negociação com segurados: Como negociar com o segurado. Principais demandas dos segurados. Formas de negociação otimizadas com o segurado. O papel do corretor de seguros na negociação com o segurado. Estabelecimento de limites para negociação.
  • Cobrança: A importância do pagamento de prêmio. Formas de pagamento. Parcelas e vencimento. Acompanhamento de parcelas. Procedimento de atraso de parcela. Como comunicar o segurado o atraso da parcela. Simulação de solicitação de boleto. Cancelamento por inadimplência.
  • Oficina de Sinistros: Casos reais de sinistros. Como funciona um processo de sinistro. Primeiras ações em caso de sinistro. Principais riscos durante um processo de sinistro. Documentação de sinistro. Sistemas de consulta a sinistros. O impacto do sinistro na corretora de seguros.

Professor: Thiago Fecher.

Modalidade de ensino:

  • Ensino Online, ao Vivo: aulas interativas, via Internet. Interação via voz, imagem e mensagens de texto.
  • Formato do curso: aulas expositivas, seguidas de aplicações dos conceitos através de práticas em grupo.
  • Datas das aulas: Sempre às segundas, terças e quartas-feirassetembro: 20, 21 e 27/9; outubro: 4, 5, 7, 14, 19, 21, 25, 26 e 28/10; novembro: 4/11.
  • Horário das aulas: 19h00 às 21h30

Carga horária: 32,5 horas

Professor(es)

Thiago Fecher

Advogado,Corretor de Seguros e Professor, especialista em Gestão Empresarial, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Empresas, além de fundador do projeto "Pra que seguro?".

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br