Santander lança corretora digital para venda de seguro auto

O Santander colocou no ar nesta terça-feira (23/02) a plataforma digital Auto Compara para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto. O serviço é prestado pela Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A, que realiza todo o serviço por meio de inteligência artificial.

Segundo o CEO da Auto Compara, Ronaldo Rondinelli, o produto existe há alguns anos, mas de maneira exclusiva aos clientes do banco. Agora, a plataforma é aberta ao público geral. “A nova plataforma é totalmente aberta, ou seja, se torna a insurtech do grupo Santander e passa a atender todo mundo”, diz.

O produto chega ao mercado com parcerias firmadas com seis das maiores seguradoras do País: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que, a partir deste ano, conta também com toda a carteira da SulAmérica).

A contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma Auto Compara, após preencher somente informações como nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo – o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras. Além de fazer os cálculos dos seguros, a inteligência artificial do portal seleciona a opção mais indicada, considerando fatores como valor, parcelamento e franquia.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief Digital Officer do Auto Compara.

Fonte: Santander

 

Cursos relacionados da Conhecer Seguros

>> Seguros de Automóveis e RCFV

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br