Reportagem do Migalhas aponta decisão do TST sobre indenização da Vale às vítimas de Brumadinho

Publicada no dia 21 de junho, a reportagem “TST: Vale pagará “dano-morte” a 131 famílias de vítimas de Brumadinho“, do site Migalhas, fala sobre a decisão da 3ª turma do Tribunal Superior do Trabalho para que a Vale pague indenização por dano moral a familiares de 131 trabalhadores mortos na tragédia de Brumadinho/MG, que aconteceu em janeiro de 2019. O valor é de R$ 1 milhão a cada uma das vítimas.

A matéria ainda conta que, paralelamente, famílias e sindicatos ingressaram com ações pleiteando o “dano-morte”, que diz respeito ao sofrimento antes de morrer. Seriam cerca de 65 processos neste sentido.

“O rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, deixou 272 mortos. A ação julgada pela 3ª turma foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Extração de Ferro e Metais Básicos de Brumadinho e Região (Metabase), que perdeu 131 trabalhadores contratados diretamente pela empresa”, descreveu a reportagem.

 

Fonte: com informações do Migalhas

 

Cursos relacionados da Conhecer Seguros:

>> Riscos e Seguros Ambientais

Veja também:

A nova Lei de Licitações e as práticas ESG
Como a área de TI pode impulsionar a agenda ESG nas seguradoras?
O ESG como pilar da Construção Civil

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br