Com o título “Bancos digitais ‘descomplicam’ o seguro para tentar atrair novos clientes“, o Estadão publicou reportagem na última sexta-feira (05/03) dando destaque à nova abordagem dos bancos para vender seguros de maneira simplificada ao consumidor.
A notícia, escrita pelo jornalista André Ítalo Rocha, mostra as parcerias feitas pelas instituições financeiras com as seguradoras. Todas têm algo em comum: apresentam produtos com uma linguagem simples e acessível, que fogem do famoso “segurês”.
Entre os exemplos, a reportagem cita a atuação do Inter, que possui um aplicativo próprio para oferecer seguros de vida, residencial, automóvel e odontológico, em sua maioria da Liberty Seguros.
Também aparece na lista o Nubank, em sua parceria com a Chubb, na oferta exclusiva do seguro de vida. O produto foi lançado em dezembro do ano passado e já possui mais de 100 mil contratos.
A reportagem encerra com a proposta do C6 Bank de construir produtos novos junto às seguradoras. O banco pretende lançar neste ano 10 produtos, todos fugindo dos famosos termos técnicos utilizados pelo mercado.
Fonte: com informações do Estadão
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