Reportagem do Estadão fala sobre parceria entre bancos e seguradoras para venda de seguros

Com o título “Bancos digitais ‘descomplicam’ o seguro para tentar atrair novos clientes“, o Estadão publicou reportagem na última sexta-feira (05/03) dando destaque à nova abordagem dos bancos para vender seguros de maneira simplificada ao consumidor.

A notícia, escrita pelo jornalista André Ítalo Rocha, mostra as parcerias feitas pelas instituições financeiras com as seguradoras. Todas têm algo em comum: apresentam produtos com uma linguagem simples e acessível, que fogem do famoso “segurês”.

Entre os exemplos, a reportagem cita a atuação do Inter, que possui um aplicativo próprio para oferecer seguros de vida, residencial, automóvel e odontológico, em sua maioria da Liberty Seguros.

Também aparece na lista o Nubank, em sua parceria com a Chubb, na oferta exclusiva do seguro de vida. O produto foi lançado em dezembro do ano passado e já possui mais de 100 mil contratos.

A reportagem encerra com a proposta do C6 Bank de construir produtos novos junto às seguradoras. O banco pretende lançar neste ano 10 produtos, todos fugindo dos famosos termos técnicos utilizados pelo mercado.

Fonte: com informações do Estadão

Notícias relacionadas:

O dia em que o mercado parou… Para ver a Petrobras despencar

Pandemia afeta relação entre consumo e poupança da população

Ministério da Economia faz cartilha sobre previdência complementar para população

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br