A Renova Ecopeças passou a realizar o desmonte de carros híbridos e elétricos. A comercialização dessas peças é feita no balcão de vendas ou pelo e-commerce da loja Renova, OLX ou Mercado Livre e está disponível para pessoas física e jurídica.
A empresa já oferece, há oito anos, peças de reuso com qualidade, garantia e baixo custo, e segue um rígido padrão de responsabilidade ambiental. Todas as peças são identificadas e submetidas a um sistema de rastreabilidade, que comprova sua procedência, com código serial próprio e nota fiscal.
“De forma pioneira, a Renova Ecopeças colaborou para impulsionar o setor de reciclagem automotiva no País, com seu modelo sustentável e um controle rígido de rastreabilidade das peças. O consumidor está, cada vez mais, consciente das questões socioambientais e do seu impacto nas futuras gerações. No caso da Renova, nosso objetivo é a criação de um círculo virtuoso, contribuindo para preservação do meio ambiente e proporcionando a inclusão social”, afirma o gestor da Renova Ecopeças, Daniel Borges.
Atualmente, 98% das peças disponibilizadas pela Renova são vendidas para mecânicos e clientes que necessitam de algum componente para seu veículo. A demanda vem crescendo exponencialmente, principalmente por conta do desabastecimento global de semicondutores que afetou o setor de autopeças e desencadeou uma crise de produção das montadoras de automóveis nos últimos anos.
Em 2021, a empresa teve crescimento no faturamento de 160% em comparação ao ano anterior, aumento que pode ser explicado pelo interessante custo-benefício que oferece para o consumidor. O valor de uma peça na Renova pode variar de 50% a 80% se comparado ao valor de uma peça nova, de acordo com o modelo e sua condição. Essa maior procura por parte de clientes, oficinas e até mesmo concessionárias, está sendo observada desde o ano de 2019 – o faturamento saltou de R$ 380 mil por mês para R$ 2,5 milhões em 2022.
Fonte: Porto
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
>> Seguros de Automóveis e RCFV
>> Regulação de Sinistros sob a Ótica do Corretor de Seguros
>> Combo de Regulação de Sinistros e Ressarcimento
Notícias relacionadas: