Pets são incluídos como dependentes em serviço de saúde familiar

Cada vez mais, os animais de estimação fazem parte dos lares brasileiros. Segundo o Anuário Pet 2020, produzido pelo Instituto Pet Brasil, esse mercado cresce cerca de 3,5% no mundo como um todo. No Brasil, por exemplo, de 2006 a 2019, o faturamento da indústria de produtos para animais de estimação saltou de R$ 3,3 bilhões para R$ 22,3 bilhões.

E tem quem considera os bichanos como parte da família. Em uma pesquisa feita com 700 pessoas, publicada pela DogHero, 66% dos entrevistados disseram considerar seus animais como filhos.

Para este mercado, onde a crise passa longe, a Ciclic, empresa da BB Seguros, anunciou a oferta de novas coberturas do produto Saúde Protegida, incluindo os animais como dependentes. No Plano Plus é possível contar com consultas veterinárias presenciais, orientação por telefone, assistência funeral, além de indicação de hotel, transporte emergencial e envio de ração.

O Saúde Protegida, serviço lançado em junho de 2020, fornece aos segurados consultas médicas por telemedicina, rede credenciada de clínicas, laboratórios de medicina diagnóstica e farmácias, mas com a nova cobertura, os animais de estimação são adicionados como um dependente, assim como um cônjuge ou filho.

“Consideramos que ‘filho é filho’ e os de quatro patas também nos exigem muita atenção e nos dão muito carinho. Cuidar da saúde de todos que fazem parte da mesma família ganhou outra relevância nos últimos meses. A disponibilidade e a conveniência nessas horas são fundamentais, são detalhes que fazem a diferença no dia a dia do cuidado com os pets. E para adicionar um pet ao produto é exatamente igual a adicionar um filho: basta inseri-lo como dependente do plano, de forma simples, digital e rápida”, explica o CEO da Ciclic, Raphael Swierczynski.

A nova cobertura, denominada Saúde Pet, oferece vários serviços sem limitações: não há restrições para agendamentos de consulta veterinária, informações e aplicação de vacina em domicílio, acionamento de leva e traz, informações sobre raças ou informações veterinárias úteis e indicação de banho e tosa.

 

Fonte: com informações da Ciclic

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br