Novidades no setor: seguro de vida emocional, RE online e benefícios por adesão

As seguradoras continuam investindo para oferecer produtos diferenciados ao consumidor. Na última semana, a startup Emotion divulgou a criação do seguro de vida emocional, a Bradesco Seguros colocou nos canais digitais a oferta de seguros de Ramos Elementares e a LG lugar de gente e a Wiz criaram uma plataforma de benefícios para gestores de RH levarem diferenciais para suas empresas com produtos de crédito, seguros e benefícios. Confira as novidades:

Emotion utiliza Inteligência Artificial e cria seguro de vida emocional

A startup Emotion criou uma nova categoria de proteção: o seguro de vida emocional, com serviços que, além da cobertura financeira, promovem um conforto emocional ao segurado e aos beneficiários do seguro.

O primeiro produto disponível é o seguro de vida Stories. Ele opera por meio de uma plataforma digital desenvolvida para “guardar amor”. Em termos técnicos, a solução permite armazenar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, orientações e documentos, criando um vasto repositório de memórias e informações que serão entregues a cada um dos beneficiários após a partida do segurado. Como consequência, os escolhidos usufruem de uma determinada reserva financeira (com cobertura para morte acidental) e também de uma reserva afetiva.

Na prática, o segurado acessa o aplicativo e é orientado pelo Guido, assistente virtual, que utiliza inteligência artificial para dar as boas-vindas e guiá-lo na construção da sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. Nela, o usuário contrata o seguro que terá validade instantânea e organiza sua história para inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida.

Bradesco adota welcome kit em formato digital para o segmento de RE

No mês de setembro, a Bradesco Seguros colocou as apólices dos produtos de Ramos Elementares, como Residencial Sob Medida, Condomínio, Empresarial e Equipamentos nas plataformas Portal de Negócios, site e no e-mail do segurado.

Após a emissão, o cliente recebe um e-mail com a versão digital da apólice e a opção de fazer download do documento, além de ter acesso a boletos e condições contratuais. Em paralelo, corretores podem fazer o download das apólices e condições gerais no portal de negócios.

LG lugar de gente e Wiz criam plataforma de benefícios por adesão

A LG lugar de gente e a Wiz Soluções criaram uma joint venture responsável por um marketplace para oferta de benefícios por adesão. A BenTech tem como objetivo ajudar o RH de empresas de todos os portes a criar uma experiência diferenciada, com impactos positivos no engajamento e satisfação dos colaboradores.

Com a plataforma, os gestores de RH podem levar diferenciais competitivos para suas empresas, com destaque para os produtos de crédito, seguros e benefícios, deixando a critério do colaborador definir a contratação dos produtos a partir de suas necessidades. Os serviços da BenTech são divididos em quatro pilares:

1. Seu Bolso: oferece produtos de antecipação salarial e de 13º terceiro, crédito consignado e antecipação do FGTS;

2. Seu Sonho: dá acesso a crédito imobiliário, crédito educativo, consórcios e empréstimo em garantia;

3. Seu Futuro: seguros em geral e previdência privada para proteção financeira;

4. Seu Dia a Dia: com foco em produtos voltados para o bem-estar e qualidade de vida, como telemedicina, convênio academia, entre outros.

A BenTech tem independência para firmar acordos com bancos e fintechs. Assim, não necessariamente ofertará produtos só da Wiz e seus parceiros. A receita da joint venture virá da venda em escala e de um fee por cada transação.

Fonte: com informações da Emotion, Bradesco Seguros e Wiz

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