Diante da flexibilização para oferta de seguros, as empresas do setor têm investido na disponibilização de produtos para o consumidor, além de atualizar os meios de comunicação com os clientes. É o caso da HDI, com a oferta de nova cobertura no seguro auto contra buracos, da Ituran com serviços de rastreamento + seguro moto por meio de parceria com a Tokio Marine, e da Marsh com atualizações nos canais de comunicação com o cliente.
HDI com cobertura adicional para proteção contra buracos
Causados pelo desgaste diário do trânsito ou resultado de chuvas intensas, os buracos são um dos maiores inimigos dos automóveis. Pensando nisso, a HDI Seguros lançou a cobertura adicional Proteção Contra Buracos, que poderá ser encontrada pelos segurados dentro dos produtos de automóvel.
Com franquia de R$ 120, a novidade conta com a garantia da rede de oficinas referenciadas da Autoglass, parceira da HDI na prestação do serviço. O cliente poderá adicionar o serviço por meio dos canais digitais da HDI, como o Aplicativo do Segurado.
Esse é um serviço de cobertura para proteção de roda e pneu, e caso a suspensão seja danificada, essa também será reparada. O serviço pode ser acionado nos casos de danos gerados por impactos acidentais em objetos cortantes e/ou contundentes, tais como guias, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados de pontes, pedras, vidros etc.
Ituran amplia portfólio com seguro para motos
Neste mês de setembro, motociclistas da capital paulista e região metropolitana passaram a contar com o “Ituran com Seguro Motos”, que reúne o rastreador Ituran e a apólice de seguro da Tokio Marine.
Com o rastreador Ituran, o cliente poderá ter a sua moto de volta e, caso não seja recuperada, a Tokio Marine irá pagar até 100% do valor da tabele FIPE. Tudo isso com monitoramento em tempo real pelo celular.
A solução traz uma tecnologia híbrida, inédita para o segmento de motos, desenvolvida pela Ituran a partir de estudos sobre as principais táticas aplicadas por criminosos em todo País.
Marsh investe em tecnologia e novas parcerias
A Marsh digitalizou a comunicação com o cliente e fechou parcerias com aplicativos de viagens, entregas e empresas de e-commerce para oferecer novos produtos aos consumidores.
Nos programas de afinidade, a corretora migrou 80% das comunicações com os segurados para canais digitais (envio de apólice, informações sobre coberturas e status de pagamentos de indenizações, por exemplo).
Com a integração, o prazo médio para a emissão de apólice é de dois dias, contra 15 dias se fosse pelo processo analógico. O pagamento de indenizações também foi reduzido em até 70% em função do uso de novas tecnologias que simplificam o processo.
Fonte: com informações da HDI, Ituran e Marsh
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