Em mais um movimento de solidariedade do setor de seguros, é possível fazer doações para ajudar os securitários atingidos pela calamidade no Rio Grande do Sul diretamente para o SindsegRS (Sindicato das Empresas de Seguros do RS), através da chave Pix CNPJ 92947241/0001-60 ou por depósito na conta Bradesco, agência 0491-0 e conta corrente 0555464-0.
“O mercado está unido, com todos divulgando e contribuindo, para que toda a população atingida possa reconstruir suas vidas o mais rapidamente possível”, declara o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias.
Ação da Susep
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) também estuda providências para ajudar neste momento. Dentre outras ações e iniciativas, a autarquia acompanha os monitoramentos de risco e de conduta, em especial a necessidade de aprimorar a comunicação com os segurados do Rio Grande do Sul, fazendo com que a informação circule adequadamente, com orientações sobre as coberturas de seguros que podem ser acionadas junto às companhias.
Adicionalmente, a autarquia tem atuado junto às seguradoras, recomendando que elas reforcem os canais de comunicação para atendimento e apoio aos segurados, principalmente quanto aos serviços de assistência e demais coberturas, bem como que envidem esforços para pronta liquidação dos sinistros, com reforço das equipes de regulação e disponibilização de lugares para eventualmente reunir os bens sinistrados, como no caso de automóveis e veículos rurais.
Além disso, a Susep reforçou às seguradoras que é salutar a prorrogação das coberturas dos contratos de seguros de todos os segmentos à população afetada, bem como dos prazos para pagamentos dos prêmios vencidos nesse período, sem prejuízo das coberturas contratadas.
Fonte: com informações da Susep e do SindsegRS
Veja também
>>> Situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul