Em nota veiculada pelo Valor Econômico, no dia 22 de julho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Saldanha Palheiro, destacou a importância do corretor de seguros atrelada à necessidade de especialização.
Segundo Palheiro, que também é coordenador acadêmico da FGV Conhecimento, a necessidade de qualificação dos profissionais aumenta com as mudanças do mercado de seguros, entre elas, o Open Insurance. “O corretor de seguros tem que estar preparado para esta realidade inovadora e sofisticada e que, certamente, vai trazer incremento do mercado. Pode ter como consequência a responsabilização efetiva de quem trabalha no segmento.”
Para ele, a oferta de produtos personalizados aumenta a necessidade de sofisticação dos métodos e também do trabalho de consultoria. “Temos uma tendência de imaginar que as contratações online deixarão a figura do corretor menos importante, mas um consultor de seguros é cada vez mais necessário.”
O ministro também falou sobre a previdência, que ainda gera desconhecimento e desconfiança, com regras sofisticadas e complexas. “Há necessidade de conhecimento de profissionais da área. Os esclarecimentos, muitas vezes, não são suficientes.”
Fonte: com informações do Valor Econômico
Notícias relacionadas:
Riscos ambientais é tema de novo curso da Conhecer Seguros
Conhecer Seguros lança série inédita de cursos sobre subscrição técnica de seguros
O Globo fala sobre penalidades da LGPD em corretora de planos de saúde