No dia 15 de fevereiro, um temporal atingiu Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, devastando lares e deixando mais de 150 mortos, segundo informações divulgadas até o momento pela Defesa Civil. Diante da calamidade, diversas empresas e entidades do mercado de seguros promoveram ações de auxílio às vítimas. Confira algumas delas:
Allianz
Como forma de agilizar os processos de sinistros ocorridos na cidade, a Allianz disponibiliza uma estrutura especial de atendimento para apoiar os segurados e facilitar as assistências e o pagamento de indenizações.
A seguradora viabilizou Central 24h com atendimento diferenciado para a região; deslocou colaborador para apoiar na logística de assistência; enviou peritos próprios para os pátios onde os veículos sinistrados estão sendo direcionados; agilizou a análise e pagamento de sinistros de forma remota com analistas dedicados, os quais também estão entrando em contato proativamente com os clientes para abertura do sinistro; destinou uma frota de guinchos exclusiva para região; e instituiu um fluxo especial de comunicação entre a área de análise e a equipe Comercial para atendimento de corretores.
Ciclic
Com o intuito de criar mais um caminho para facilitar doações que auxiliem a população, a Ciclic, insurtech da BB Seguros, se uniu à fintech Polen, que conecta empresas e instituições filantrópicas, para oferecer o SOS Petrópolis. Através do sistema, após finalizar a compra de alguns seguros e serviços no site da Ciclic, os clientes podem destinar parte do valor para as vítimas. Todo o processo é auditado pelo Polen.
“Nós, da Ciclic, mantemos o olhar atento para o presente e acompanhamos as reais necessidades das pessoas para que possamos estender a nossa rede de proteção para quem mais precisa. Mais uma vez, agimos rápido e nos unimos ao Polen para ajudar a população de Petrópolis por meio de uma ação solidária que descomplica e automatiza o processo de doação em nosso site”, afirma o diretor executivo da Ciclic. Gustavo Zobaran.
CVG-RJ
O CVG-RJ abriu posto de recolhimento de doações para cidade de Petrópolis e disponibilizou a sede da entidade, no centro da cidade do Rio, para receber doações.
O presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, remeteu aos associados, beneméritas e profissionais do mercado uma lista dos itens prioritários para atender às famílias afetadas, como alimentos, água potável, cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza.
“Está na essência e na missão do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro proteger, cuidar e amparar pessoas, famílias e a sociedade de maneira geral. Essa foi a maneira que encontramos de ajudar os nossos irmãos de Petrópolis, que atravessam esse momento de perdas afetivas e patrimoniais. A nossa intenção é levar um pouco de conforto e solidariedade aos cidadãos da região”, afirma o presidente.
“Além disso, o CVG-RJ é um órgão de utilidade pública Estadual [Decreto Lei 1.408, de dezembro de 1988] e Municipal [Decreto 1.599, de agosto de 1990]. É uma forma de retribuir o voto de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo CVG-RJ ao nosso Estado e município levando apoio aos cidadãos da região”, conclui Perissé.
Serviço SOS Petrópolis/ CVG-RJ
Doações: alimentos, água potável, cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza.
Endereço: Sede do CVG-RJ – Rua da Quitanda, 159 – 12º andar – RJ
Horário: 10h às 16h
Telefones: (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787 / (21) 96428-4687
Notícias relacionadas:
Mercado ganha mais livros sobre seguros: veja a lista dos destaques
Riscos climáticos e cibernéticos estão entre as tendências mundiais para o setor de seguros nos próximos anos
Conhecer Seguros abre nova turma do curso de subscrição de grandes riscos
- chuvas
- ciclic
- cvg-rj
- doações
- enfatizando o artigo 16 como a raiz de sua natureza: “os seguros de RC à base de reclamações destinam-se àqueles sujeitos a risco de latência prolongada ou a sinistros com manifestações tardias”
- Gustavo Zobaran
- Octávio Perissé
- petrópolis
- rio de janeiro
- sinistro
- SOS
- vítimas