Live sobre mulheres no mercado de seguros destaca a capacitação feminina

A live “Injeção de ânimo na sua segunda-feira – Gente que faz, fazendo”, exibida no dia 16 de novembro e promovida pela Methas Iter Treinamentos, em parceria com a Conhecer Seguros, reuniu 17 das 30 coautoras do livro “Mulheres no Seguro” para uma conversa sobre histórias de vida inspiradoras.

A obra conta com 30 depoimentos de grandes executivas que atuam e são destaques nos principais centros econômicos brasileiros. Cada um dos capítulos é formado por um relato – diferentes entre si, mas complementares, permeados pelas mesmas adversidades e a ânsia pela independência.

Segundo a coordenadora do projeto do livro, Regina Lacerda, a edição deixa uma marca histórica no setor. “Será um tempo antes e outro depois do livro. Uma obra que mostra as ‘cruzadas’ das mulheres para alcançar posições de liderança no setor de seguros, um mercado onde a força de trabalho é composta por 55% de mulheres”.

Daniela Paschoal, diretora da Methas e host do evento, enfatizou os desafios da atuação feminina no mercado como elemento comum em todas as trajetórias, sugerindo a iniciativa e a comunicação como chave no desbravamento de um mundo masculino.

Para a professora Sandra Regina Petroncare, anfitriã responsável pela abertura e encerramento da live, “são histórias verdadeiras, com que todas as mulheres se identificam e muitas já vivenciaram experiências semelhantes. É uma atitude responsável e de cidadania contar essas histórias. É importante para todos: jovens que desejam adentrar no mercado, profissionais maduros e outros contemporâneos”.

O livro será lançado dia 25 de novembro em todo o Brasil, com transmissão pelo canal da Editora Leader. A obra já pode ser adquirida nas lojas virtuais Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon, como também nas lojas físicas da Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes e Livrarias Curitiba.

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br