Jornalista relata ter sofrido golpe de falsa corretora de seguros

A jornalista Giuliana Morrone revelou em suas redes sociais ter sido vítima de um golpe no seguro automóvel, que teria durado ao menos 10 anos. Ela pagou por serviços de uma falsa corretora de seguros, que dava seu contato direto para os clientes e resolvia pequenos incidentes, mas o seguro em si não existia.

Giuliana conta que a “corretora” foi indicada por um primo que a considerava extremamente eficiente e nunca desconfiou que os boletos eram falsos. “Em qualquer emergência, bastava mandar mensagem para ela, que resolvia tudo. Bateram no meu carro e ela imediatamente tomou todas as providências. Aconselhada por ela, nem usei o seguro. A franquia era alta e eu não queria perder bônus com desconto na renovação. Era tão competente que acabei ficando mal-acostumada, cliente mimada”, disse a jornalista nas redes sociais.

O golpe foi descoberto quando bateram no carro de uma prima da jornalista, que descobriu que nunca teve seguro. O boleto era falso e emitido como se fosse uma seguradora, já os pequenos incidentes eram resolvidos através de um esquema com motoboys.

Em comunicado, a CNseg alertou a população a sempre confirmar a idoneidade do corretor e da seguradora através do site da Susep. Se a empresa não estiver na lista, quer dizer que não faz parte do sistema de seguros e não está autorizada a operar no mercado. “Confira a procedência da corretora ou da seguradora, pois elas têm funções distintas: a corretora é a intermediária entre o segurado e a seguradora, que é quem assume o risco e paga a indenização em caso de sinistro. Em caso de suspeita de fraude, denuncie à seguradora ou à polícia”, aponta a entidade.

A diretora Comercial & Marketing da Generali Brasil, Claudia Lopes, reforça a necessidade de verificar o contrato. “Sempre peça para ter acesso à apólice do seguro e guarde-a em um lugar seguro, mesmo que ela seja enviada em formato virtual”, indica.

 

Dicas:

>> Buscar empresas que tenham boa reputação no mercado;
>> Verificar se há casos delicados com nome do (a) corretor (a) ou do parceiro distribuidor;
>> Nunca assinar um documento sem ler;
>> Ao fechar o contrato, sempre pedir a apólice;
>> Acionar a seguradora sempre que necessário;
>> Desconfiar de SMS enviados sem solicitação;
>> Nunca clicar em links que pedem atualização de dados.

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