O IRB-Brasil Re comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (16/11), como fato relevante, a renúncia do Diretor-Presidente, o executivo Raphael de Carvalho. Conforme o comunicado da companhia, o Conselho de Administração elegeu o executivo Marcos Pessoa de Queiroz Falcão para ocupar o cargo e informou, também, que, interinamente, também ocupará o cargo de Diretor Vice-Presidente de Subscrição do IRB-Brasil Re.
Resultados negativos em 2022
A mudança na Diretoria do IRB ocorre em menos de uma semana após a divulgação dos resultados do IRB-Brasil nos três primeiros trimestres de 2022. Conforme divulgado neste artigo, a Companhia recuperou a suficiência regulatória no terceiro trimestre de 2022. No entanto, de acordo com as apresentações da companhia ao mercado, a resseguradora acumula um resultado negativo, até setembro de 2022, da ordem de R$ 591 milhões, quase dobrando o prejuízo apurado em igual período de 2021, que foi de R$ 311 milhões.
Companhia lidera o ranking de resseguradoras
Segundo dados estatísticos da Susep sobre o mercado de seguros, o IRB continua sendo o grande ressegurador do mercado brasileiro, com participação de 41,4% no volume de prêmios de resseguro no período de janeiro a setembro de 2022. Esse percentual, no entanto, já é significativamente menor do que o apresentado para igual período de 2021, quando a participação da companhia foi de 48,7%.
Fontes: com informações do IRB e dados disponibilizados pela Susep (SES)
Veja também: