Nesta terça-feira (28/06), aconteceu a segunda live do Circuito de Capacitação 2022, promovido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). O tema “Como se destacar nas redes sociais falando sobre seguros” foi apresentado pela sócia-proprietária da Cobertura Corretora de Seguros, Danielle Chagas, com mediação da especialista em Comunicação, Sandra César, e apresentação da presidente do CESB, Regina Lacerda. É possível assistir pelo canal da entidade, no Youtube.
Influencer com o projeto “Dani, me ajuda com seguros” e com mais de um milhão de visualizações pelo Tik Tok em apenas três dias, Danielle deu 12 dicas para profissionais do mercado de seguros terem sucesso nas redes sociais.
Dica 1 – Tenha um bom CRM
A primeira dica apresentada por Danielle foi a contratação de um sistema de CRM. Segundo ela, com esta ferramenta é possível desburocratizar os processos internos da empresa e, assim, garantir mais tempo livre para os empreendedores se dedicarem às vendas.
Dica 2 – Escolha as suas redes
Danielle também indicou a escolha de duas redes sociais para serem mais ativas nas publicações diárias e aproveitar as funções que garantem agilidade. “Tente vincular as contas para que uma replique na outra, assim é possível ganhar tempo, como é o caso do Instagram com a postagem automática no Facebook.”
Dica 3 – Domine as ferramentas
Além de estar presente nas redes sociais, Danielle reforçou a importância de dominar as funções. Ela deu como exemplo os formatos dos vídeos para Reels no Instagram e Shorts no Youtube. “Quanto mais curtos e objetivos forem esses vídeos, a entrega será muito maior e melhor.”
Dica 4 – Fale sobre as dores do seu público
Para saber quais são as dores do consumidor, a especialista indicou a criação de caixinhas de perguntas no Instagram e pesquisas com a carteira de clientes. “Existem ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, como o formulário do Google. Depois, envie para grupos de WhatsApp”, disse.
Dica 5 – Planeje seus conteúdos
Após identificar as dores do público, é possível montar um calendário de conteúdos semanais. Nesse sentido, Danielle indicou a criação de materiais diferenciados, abordando lembretes, polêmicas, notícias do setor etc.
Dica 6 – Faça stories todo dia
Outra sugestão apresentada na live foi a publicação dos bastidores da empresa nos stories do Facebook e Instagram. “É bacana mostrar um pouco da sua rotina, atendimentos, depoimentos de clientes e cases que deram certo ou até mesmo que deram errado. Assim é possível as pessoas se identificarem com os conteúdos e se engajarem”, comentou a especialista.
Dica 7 – Grave vídeos
Danielle enfatizou que é “extremamente” necessário aos empreendedores aparecerem nos stories e no feed das redes sociais, falando sobre o negócio e o que gostam de fazer. “Aproveite os filtros e as facilidades disponíveis para edição de vídeos das próprias plataformas.”
Dica 8 – Inspire-se em outros profissionais
Com exemplos de perfis, como Tiago Brunet, Cris Arcangeli, Camila Farani e Joel Jota, a especialista indicou a inspiração em pessoas que postam com frequência e trazem situações novas.
Dica 9 – Não reposte conteúdo
Danielle não considera interessante repostar os conteúdos prontos das seguradoras diretamente. A sugestão da especialista é aproveitar a informação e transformar em um vídeo ou em um carrossel, por exemplo. “Agregue o conteúdo com a sua identidade. Assim o material será sempre original mesmo usando material de outras empresas.”
Dica 10 – Não copie posts
“Se gostou muito do conteúdo de um colega e quiser repostar, peça licença pra ele e mencione o @ dele ou dela na sua postagem. Ou ainda use a ideia dele e crie algo novo com a sua marca”, disse Danielle.
Dica 11 – Acompanhe tendências
Outra situação é acompanhar as tendências das seguradoras e adaptar para a própria realidade. “Temos exemplos no mercado, como a Liberty, que mandava um vídeo após a emissão da apólice falando sobre os dados do contrato, e a Tokio que envia WhatsApp avisando que a apólice foi emitida. São ideias interessantes para incorporar na rotina da empresa.”
Dica 12 – Mostre seu valor
“Ensine seus clientes a serem independentes, a acionarem serviços das companhias por WhatsApp, mostre o passo a passo de como deve ser feito, faça um tutorial de como fazer a vistoria prévia, enfim, mostre o seu valor para o público”, concluiu Danielle na apresentação.
Além dos sorteios do promovidos pelo próprio CESB, a palestrantes ofereceu desconto de R$ 100 no seu curso de Tik Tok a todos que assistiram à live. A inscrição deve ser feita aqui.
Próximas lives:
12/07
Tema: Responsabilidade Civil – Recuperação: benefícios do ressarcimento para
a seguradora e a carteira do corretor
Palestrante: Vanessa Cápua, consultora jurídica da Return-Capital
09/08
Tema: Seguro de Vida, Benefícios e Oportunidades
Palestrante: Diana Aparecida de Araujo, superintendente de Vida da Sompo Seguros
13/09
Tema: Fiança Locatícia
Palestrante: Patricia Santos, executiva de Contas Sênior da Too Seguros
04/10
Tema: TEX Teleport
08/11
Tema: Seguro Garantia
Palestrante: Michelle Capasso, superintendente Regional da Pottencial
06/12
Tema: Em definição
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