E-book de Walter Polido aborda danos pessoais nos contratos de seguros

A Editora Roncarati disponibiliza gratuitamente o e-book “O estágio atual da cobertura para danos pessoais (corporais) nos contratos de seguros de responsabilidade civil no Brasil – Novos danos e(ou) novos direitos“, escrito pelo diretor da Conhecer Seguros, Walter Polido.

O e-book apresenta um minucioso ensaio sobre a abrangência de cobertura contida nas apólices atuais e dos procedimentos encontrados no mercado, trazendo reflexão sobre a necessidade de alteração da nomenclatura dos contratos de seguros.

Segundo Walter Polido, com base na visão sistemática do ordenamento jurídico pátrio, e a evolução no tempo, os padrões atualmente observados pelo mercado de seguros brasileiro se encontram desalinhados com os novos interesses e os novos direitos. O seguro tem de ser útil para quem o contrata. “Há descompasso entre o ordenamento jurídico pátrio e a doutrina que prestigia os princípios fundamentais da República, mormente quando cotejados com os chamados novos danos e(ou) novos direitos. Os conceitos utilizados nas apólices brasileiras são ainda precários”, aponta na obra.

Neste momento de isolamento social e de reflexões sobre as mais variadas situações do cotidiano, o e-book constitui mais um elemento de atenção para aqueles que têm interesse no aprimoramento do conhecimento dessa ampla ciência representada pelos seguros.

Fonte: Com informações da Editora Roncarati

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br