Mercado prestigia lançamento presencial do livro Mulheres no Seguro, em São Paulo

No dia 18 de agosto, a Editora Leader promoveu o lançamento presencial do livro “Mulheres no Seguro”, em cerimônia realizada na Livraria Cultura, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O  diretor da Conhecer Seguros Sidney Dias esteve presente ao evento, parabenizando a coordenadora da obra, Regina Lacerda, pelo trabalho inspirador.

“Somos admiradores de cada uma dessas mulheres, que superaram preconceitos e transformaram desafios em grandes oportunidades. Hoje, cada uma deixa sua marca na história do mercado de seguros brasileiro. Estar aqui é uma demonstração desse pensamento da Conhecer Seguros, mas também queremos prestigiar o trabalho incansável de Regina Lacerda, que, de maneira brilhante, reuniu todas essas executivas e seguiu até o fim com a entrega dessa obra tão importante para o setor”, declarou Dias.

Além de fundadora da Rainha Seguros, Regina Lacerda é presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), entidade parceira da Conhecer Seguros e que disponibiliza às associadas descontos em cursos da escola.

Uma história de sucesso

Com um grande sorriso, Regina recebeu a cada convidado fazendo questão de dizer que o livro foi uma maneira pessoal de “devolver” para o mercado “um pouco do muito” que ele a havia proporcionado. “Deixei de ser servidora pública no Distrito Federal, um cargo que já ocupava há 10 anos, para ser empresária na área de seguros. Na cidade onde vivo, em Brasília, não se fala em outra coisa a não ser em carreira pública, que além de ter grande prestígio e garantir boa remuneração, é segura e com aposentadoria certa. Eu troquei tudo isso pelos riscos de empreender no mercado de seguros”, recordou.

Regina conta que, com apenas três anos de atuação em um setor com poucas mulheres e com baixa cultura do seguro na região, ela foi uma das quatro convidadas da Escola de Negócios e Seguros (antiga Funenseg) a fazer parte de uma campanha nacional de estímulo ao ingresso de mulheres no segmento. “Aquele momento foi muito significativo pra mim, porque a campanha saiu nas principais revistas femininas do País e deu um ‘boom’ na minha carreira. Os clientes diziam que somente grandes profissionais saíam em revistas como Veja, Criativa, ELLE, Marie Claire… Então, o mercado de seguros começou me dando muito a partir desse momento e a bandeira feminina começou a me seguir”, declarou.

A construção do livro

Em determinado momento, Regina conta que foi convidada pela Editora Leader a escrever a sua história em um livro. Ela, então, fez um capítulo contando sua trajetória desde a infância, chegando em Brasília, abrindo a corretora, casando, sem dar tanto foco em seguros. “Quando terminei de escrever, me questionei: ‘será que alguém vai se interessar em ler isso?’, mas, um mês depois da entrega do capítulo, a editora me retornou dizendo que, por conta daquele material, estava criando um novo livro para que eu fosse a coordenadora.”

A editora já possuía outras obras de mulheres em várias atividades profissionais, mas em seguros seria algo inédito. A missão de Regina seria encontrar outras mulheres, com a mesma paixão pelo mercado de seguros, e incentivá-las a também contarem suas histórias. “Eu aceitei de imediato, porque imaginei que era uma oportunidade que não poderíamos perder. E comecei a reunir nomes de mulheres em diversos postos no mercado, como assessorias, RH, seguradoras, corretoras… e de várias regiões do Brasil. Selecionei quase 200 mulheres e pensei que elas iriam aceitar de imediato, como eu fiz, mas não foi assim. Em seis meses, tinham apenas 12 confirmações e a obra ficou empacada. Confesso que quase entreguei os pontos, mas insisti e contratei, com meus recursos, uma equipe pra me ajudar”, disse. Aos poucos o projeto foi construído e em um ano o livro foi concluído.

A obra conta a história de 30 mulheres do setor. Além de Regina, são co-autoras (em ordem alfabética): Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

É possível adquirir a obra “Mulheres no Seguro” pelo site da Editora Leader, disponível aqui.

 

Notícias relacionadas:

Editora Revista dos Tribunais lança o livro “Resolução de Conflitos em Contratos de Seguros e Resseguros”
Professora da Conhecer Seguros promove livro sobre RC em live da editora Dialética
A atividade seguradora é primordial para a infraestrutura brasileira avançar

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br