Cashback motiva aumento de 83,5% nos gastos dos consumidores, revela pesquisa

Um estudo realizado pela Izio&Co mostrou a influência significativa do sistema de cashback nos hábitos de consumo, resultando em um aumento médio de 83,5% nos gastos. A pesquisa abrangeu 1,4 milhão de clientes provenientes de 20 diferentes empresas do setor varejista.

A análise detalhada constatou um notável acréscimo de 17,6% no valor médio das compras, quando os clientes utilizavam o sistema de cashback. A diferença percentual entre as despesas dos consumidores que aproveitavam o cashback em comparação aos que não o faziam variou entre 60% e 120%, uma disparidade atribuída principalmente à maior frequência de compras.

O estudo também observou que mais de um milhão de consumidores, após terem recebido cashback pela primeira vez em janeiro deste ano, já haviam realizado compras nas lojas em momentos anteriores. Além desse aspecto, o gasto médio por pessoa após receberem os benefícios do cashback registrou um aumento de 31,5%.

Rafael Scodelario, empreendedor e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, compartilha que a estratégia de cashback tem se mostrado extremamente eficaz na condução dos comportamentos de compra. “A possibilidade de receber um retorno financeiro após a aquisição de produtos ou serviços cria um senso de gratificação imediata, incentivando os consumidores a gastar mais”, explica.

Além do cashback, o especialista destaca diversas outras estratégias que também se mostram eficazes em incentivar os clientes a realizar compras recorrentes, “Programas de fidelidade, que recompensam clientes frequentes com descontos especiais, brindes ou acesso antecipado a produtos, são uma abordagem comprovada para aumentar a retenção e o engajamento dos clientes. Além disso, a personalização das ofertas com base nas preferências e histórico de compra de cada cliente pode criar um senso de exclusividade e relevância, incentivando-os a retornar para novas compras. A criação de experiências de compra memoráveis por meio de um excelente atendimento ao cliente e facilidades, como processos de devolução simplificados, também desempenham um papel crucial em manter os clientes engajados e fiéis à marca”, finaliza.

 

Fonte: Escodelar Inteligência Imobiliária

 

>> Do Planejamento à Venda

Veja também:

Imposto sobre produtos prejudiciais à saúde está previsto na reforma
Entenda a reforma tributária aprovada pela Câmara
Câmara conclui votação da reforma tributária

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br