A reportagem “Munich Re investe na Azos, que sonha em ‘disruptar’ o seguro de vida“, divulga acordo milionário entre a resseguradora Munich Re e a Azos, insurtech brasileira de seguro de vida. O texto foi publicado pelo Brazil Journal, no dia 18 de maio.
De autoria do jornalista Pedro Arbex, a matéria revela que a operação teria custado R$ 6 milhões à Munich, que investiu no modelo da Azos conhecido como MGA (managing general agent). A insurtech opera por meio de parceria com a Excelsior, que fornece o balanço e assume os riscos do seguro de vida, eliminando a necessidade de obter uma licença na Susep.
Nessa operação, a Azos é responsável por estruturar os produtos de seguros que são vendidos e cuidar da experiência do cliente e da precificação do risco. A companhia garante estar se diferenciado das seguradoras tradicionais por oferecer um processo de underwriting mais rápido.
A matéria ainda indica que a Munich Re teria utilizado o fundo de US$ 400 milhões, criado no início do ano, e que tem permitido à resseguradora tomar uma postura ativa no mercado de venture capital, “colocando um pé em praticamente todas as principais insurtechs do mundo.”
Fonte: com informações do Brazil Journal
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
Notícias relacionadas: