A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira (15/03) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Foram suspensos nove planos de cinco operadoras devido a reclamações efetuadas no 4º trimestre.
Na lista constam planos da Unimed Norte/Nordeste, da Unihosp Saúde, da Ameplan Assistência Médica Planejada, da Oralclass Assistência Médica e Odontológica, e da Biovida Saúde. A proibição da venda começa a valer no dia 19 de março.
A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores Ao todo, 47.138 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento.
Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, oito planos de três operadoras terão a venda liberada, que são da Good Life Saúde, da Unimed de Manaus e da própria Unimed Norte/ Nordeste.
Pelo site da ANS, o público geral consegue acessar a situação de cada plano de saúde. Assim, é possível contratar ou fazer a portabilidade com maior segurança. As informações estão disponíveis no Espaço do Consumidor.
Fonte: com informações da ANS
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
>> Seguro Saúde Suplementar
>> Seguros de RC: Profissionais da Área da Saúde
>> Lei Geral de Proteção de Dados e as Operadoras de Planos de Saúde
Notícias relacionadas:
Site da ANS passa a integrar portal único do governo federal
Planos de saúde apresentam crescimento em outubro
ANS divulga nova edição do Boletim Covid-19