Para falar sobre “Tecnologia, um caminho seguro para o sucesso da sua corretora”, a sexta live do Circuito de Capacitação 2022, promovido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), contou com a participação de especialistas da Segfy. A transmissão aconteceu nesta terça-feira (04/10), pelo canal do CESB, no Youtube. Para assistir, clique aqui.
A palestra foi apresentada pela superintendente de Operações da Segfy, Valmera Ciampi, e pela especialista em Marketing da companhia, Raquel Bortoloso, com participação da presidente do CESB, Regina Lacerda, e mediação da 1ª secretária, Kette Bárbara.
Valmera buscou simplificar o entendimento das corretoras sobre a tecnologia, traduzindo o funcionamento, com pontos reflexivos de utilização no trabalho diário. “Costumo brincar que se eu entendi e aprendi a usar a tecnologia, qualquer pessoa consegue. A principal proposta é trazer organização, cuidar da base de clientes da corretora, gerir as apólices e resguardar a empresa da responsabilidade do uso de dados”, comentou.
A superintendente apresentou ainda as funcionalidades da plataforma da Segfy e mostrou como ela pode ajudar na jornada do cliente e a gerar novas vendas. “Nosso sistema traz oportunidade para que o cliente da corretora não tenha quebra de experiência e mantenha o modelo de excelência no atendimento”, disse Valmera.
A apresentação foi conjunta a Raquel Bortoloso, que reforçou a necessidade de as corretoras estarem atualizadas a temas como multicálculo, gestão, insurtechs e Open Insurance. “A Segfy está com o corretor nessa jornada de transformação. Às vezes, pensamos que a inteligência artificial é coisa de filmes de ficção científica, mas ela já faz parte da nossa plataforma, melhorando a experiência do cliente”, apontou Raquel.
Ela deu como exemplo o aplicativo criado pela insurtech Darwin Seguros, que utiliza a inteligência artificial para oferecer produtos com preços personalizados, de acordo com o estilo de vida do motorista. “O app consegue mapear o comportamento da pessoa na direção, combinando aos dados de mercado, o que gera um preço final valorizando as boas atitudes no trânsito.”
Raquel também garantiu que a tecnologia jamais vai acabar com o trabalho do corretor. “O ser humano é insubstituível para criar conexões. Não existe um robô que na hora do sinistro vai acolher um segurado. Por isso, o trabalho do corretor permanecerá totalmente necessário”, concluiu.
Durante a live, a presidente do CESB também fez referência ao importante período de conscientização do Outubro Rosa para prevenção ao câncer de mama, e às datas comemorativas ao Dia do Corretor de Seguros (12/10) e Dia do Securitário (17/10).
“O Dia do Corretor foi instituído em 1970, na Argentina, e estamos há 52 anos enaltecendo os profissionais que cuidam da segurança das pessoas e de seus bens. Já o Dia do Securitário faz menção ao trabalho daqueles que nos ajudam nas vendas das apólices, na identificação dos riscos e na assistência aos segurados. Ou seja, estamos no mês da segurança, da tranquilidade e da confiança. Parabéns para todos nós”, disse Regina.
A live encerrou com três premiações. Foram sorteados entre as associadas do CESB um curso de RC Operações Comerciais e Industriais, da Conhecer Seguros, com R$ 100 de bônus, além do desconto de 20% já concedido pela Escola a todas as associadas; uma mochila da Segfy e um kit de sabonete difusor, feito pela associada do CESB, Luzia Farias.
Próximas lives:
08/11
Tema: Seguro Garantia
Palestrante: Michelle Capasso, superintendente Regional da Pottencial
06/12
Tema: Em definição
Cursos relacionados da Conhecer Seguros: