O IRB-Brasil Re divulgou nota, no dia 1º de setembro, informando os acionistas e o mercado de que efetuou aumento de capital através de oferta pública de ações ordinárias. O aumento foi no valor de R$ 1,2 bilhão, ao preço de R$ 1 por ação. As novas ações – no total de 1,2 bilhão – passarão a ser negociadas na bolsa de valores B3 a partir de segunda-feira (05/09).
Segundo as informações do IRB-Brasil Re, os recursos obtidos serão utilizados, prioritariamente, para regularização dos indicadores estabelecidos pela Susep. Em 30 de junho, havia insuficiência no enquadramento de provisões técnicas e liquidez regulatória. Com a capitalização efetuada, a empresa pretende atender aos requisitos regulatórios dentro do prazo máximo definido até 31 de outubro deste ano.
Caso ocorra sobra de recursos, o IRB-Brasil Re pretende utilizá-los para outras finalidades da empresa. No comunicado a companhia destacou seu crescimento orgânico em função de oportunidades de negócios e do pagamento dos denominados passivos contingentes, que poderão surgir de acordos com autoridades norte-americanas.
Fonte: com informações do IRB Brasil Re
Notícias relacionadas: