Especialista dá 12 dicas de como se destacar nas redes sociais durante live do CESB

Nesta terça-feira (28/06), aconteceu a segunda live do Circuito de Capacitação 2022, promovido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). O tema “Como se destacar nas redes sociais falando sobre seguros” foi apresentado pela sócia-proprietária da Cobertura Corretora de Seguros, Danielle Chagas, com mediação da especialista em Comunicação, Sandra César, e apresentação da presidente do CESB, Regina Lacerda. É possível assistir pelo canal da entidade, no Youtube.

Influencer com o projeto “Dani, me ajuda com seguros” e com mais de um milhão de visualizações pelo Tik Tok em apenas três dias, Danielle deu 12 dicas para profissionais do mercado de seguros terem sucesso nas redes sociais.

 

Dica 1 – Tenha um bom CRM

A primeira dica apresentada por Danielle foi a contratação de um sistema de CRM. Segundo ela, com esta ferramenta é possível desburocratizar os processos internos da empresa e, assim, garantir mais tempo livre para os empreendedores se dedicarem às vendas.

 

Dica 2 – Escolha as suas redes

Danielle também indicou a escolha de duas redes sociais para serem mais ativas nas publicações diárias e aproveitar as funções que garantem agilidade. “Tente vincular as contas para que uma replique na outra, assim é possível ganhar tempo, como é o caso do Instagram com a postagem automática no Facebook.”

 

Dica 3 – Domine as ferramentas

Além de estar presente nas redes sociais, Danielle reforçou a importância de dominar as funções. Ela deu como exemplo os formatos dos vídeos para Reels no Instagram e Shorts no Youtube. “Quanto mais curtos e objetivos forem esses vídeos, a entrega será muito maior e melhor.”

 

Dica 4 – Fale sobre as dores do seu público

Para saber quais são as dores do consumidor, a especialista indicou a criação de caixinhas de perguntas no Instagram e pesquisas com a carteira de clientes. “Existem ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, como o formulário do Google. Depois, envie para grupos de WhatsApp”, disse.

 

Dica 5 – Planeje seus conteúdos

Após identificar as dores do público, é possível montar um calendário de conteúdos semanais. Nesse sentido, Danielle indicou a criação de materiais diferenciados, abordando lembretes, polêmicas, notícias do setor etc.

 

Dica 6 – Faça stories todo dia

Outra sugestão apresentada na live foi a publicação dos bastidores da empresa nos stories do Facebook e Instagram. “É bacana mostrar um pouco da sua rotina, atendimentos, depoimentos de clientes e cases que deram certo ou até mesmo que deram errado. Assim é possível as pessoas se identificarem com os conteúdos e se engajarem”, comentou a especialista.

 

Dica 7 – Grave vídeos

Danielle enfatizou que é “extremamente” necessário aos empreendedores aparecerem nos stories e no feed das redes sociais, falando sobre o negócio e o que gostam de fazer. “Aproveite os filtros e as facilidades disponíveis para edição de vídeos das próprias plataformas.”

 

Dica 8 – Inspire-se em outros profissionais

Com exemplos de perfis, como Tiago Brunet, Cris Arcangeli, Camila Farani e Joel Jota, a especialista indicou a inspiração em pessoas que postam com frequência e trazem situações novas.

 

Dica 9 – Não reposte conteúdo

Danielle não considera interessante repostar os conteúdos prontos das seguradoras diretamente. A sugestão da especialista é aproveitar a informação e transformar em um vídeo ou em um carrossel, por exemplo. “Agregue o conteúdo com a sua identidade. Assim o material será sempre original mesmo usando material de outras empresas.”

 

Dica 10 – Não copie posts

“Se gostou muito do conteúdo de um colega e quiser repostar, peça licença pra ele e mencione o @ dele ou dela na sua postagem. Ou ainda use a ideia dele e crie algo novo com a sua marca”, disse Danielle.

 

Dica 11 – Acompanhe tendências

Outra situação é acompanhar as tendências das seguradoras e adaptar para a própria realidade. “Temos exemplos no mercado, como a Liberty, que mandava um vídeo após a emissão da apólice falando sobre os dados do contrato, e a Tokio que envia WhatsApp avisando que a apólice foi emitida. São ideias interessantes para incorporar na rotina da empresa.”

 

Dica 12 – Mostre seu valor

“Ensine seus clientes a serem independentes, a acionarem serviços das companhias por WhatsApp, mostre o passo a passo de como deve ser feito, faça um tutorial de como fazer a vistoria prévia, enfim, mostre o seu valor para o público”, concluiu Danielle na apresentação.

 

Além dos sorteios do promovidos pelo próprio CESB, a palestrantes ofereceu desconto de R$ 100 no seu curso de Tik Tok a todos que assistiram à live. A inscrição deve ser feita aqui.

 

Próximas lives:

12/07
Tema: Responsabilidade Civil – Recuperação: benefícios do ressarcimento para
a seguradora e a carteira do corretor
Palestrante: Vanessa Cápua, consultora jurídica da Return-Capital

09/08
Tema: Seguro de Vida, Benefícios e Oportunidades
Palestrante: Diana Aparecida de Araujo, superintendente de Vida da Sompo Seguros

13/09
Tema: Fiança Locatícia
Palestrante: Patricia Santos, executiva de Contas Sênior da Too Seguros

04/10
Tema: TEX Teleport

08/11
Tema: Seguro Garantia
Palestrante: Michelle Capasso, superintendente Regional da Pottencial

06/12
Tema: Em definição

 

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