Professora da Conhecer Seguros é convidada especial da palestra “Mulheres 360 Graus”

Na terça-feira (08/03), homenageando o dia internacional da mulher, o Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), promoveu a palestra “Mulheres 360 Graus”. A live foi conduzida pela presidente da CESB, Regina Lacerda e pela 3ª Vice-presidente, Larissa Arruda, contando com a participação da palestrante convidada Daniela Paschoal, professora da Conhecer Seguros.

Regina Lacerda, responsável pela publicação do livro “Mulheres no Seguro”, lançado em novembro do ano passado, destacou o propósito da associação de ocupar espaços de representatividade. Para a corretora de seguros, a live inaugura bem o canal da CESB no youtube ao tratar do tema do legado feminino e o caminho a se trilhar para as futuras conquistas. Regina ainda citou a frase de Mary Wollstonecraft, famosa filosofa inglesa que escreveu sobre a reivindicação dos direitos das mulheres em 1792. “Mulheres bem educadas contribuirão para o bem da nação”, citou.

Daniela Paschoal, advogada especialista em riscos, seguros e previdência e professora da Conhecer Seguros, foi a palestrante convidada para a transmissão. Daniela falou de sua trajetória pessoal e profissional, relatando as experiências e dificuldades que permearam a sua formação, conciliando, desde cedo, os estudos com o trato do seu filho. “Embora seja difícil conciliar diversas tarefas (uma realidade comum para a mulher brasileira), o conhecimento, a capacitação e uma formação acadêmica são os principais diferenciais para uma boa formação profissional e pessoal. É através deles que você entenderá o que é necessário para atingir os seus objetivos e ultrapassar os seus desafios”, declarou.

A professora falou sobre o mercado de seguros e sua maioria masculina, destacando como os cargos de chefia e alto escalão ainda são compostos, em sua maioria, por homens. “A pluralidade de ideias e visões é fundamental para o crescimento de um setor. O mercado de seguros só será beneficiado com a diversidade e o aumento da participação das mulheres em posições de destaques”, previu.

Daniela ainda exaltou o conceito de sororidade e a necessidade da harmonia para que o bom convívio entre pessoas gere bons frutos na sociedade. “As pessoas são mais importantes que os processos. São elas que elaboram os processos e atingem o sucesso. Para o sucesso é preciso a união”, apontou. A live está disponível na íntegra aqui.

Notícias relacionadas:
>> Mulheres no seguro: presença feminina em cargos executivos continua aumentando, mas ainda é tímida
>> AJEB-RJ lança obra sobre “mulheres extraordinárias” com co-autoria de Regina Lacerda
>> Conhecer Seguros faz pré-lançamento de especialização em Resseguro

SOBRE NÓS

A empresa Conhecer Seguros foi criada por profissionais experientes nas áreas de educação, seguros e finanças que, ao contarem com carreiras consolidadas, resolveram se unir para compartilhar conhecimento técnico com o mercado de seguros brasileiro.

top

Tel.: (11) 5199-0555 / WhatsApp: (11) 99482-5903 contato@conhecerseguros.com.br