Todos os anos no Brasil acontecem mais de 13 mil suicídios. No mundo, esse número alcança um milhão de pessoas. Com o objetivo de discutir o assunto e promover campanhas de prevenção, anualmente a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza ações e mobiliza empresas para engajamento na campanha “Setembro Amarelo® salva vidas!”
No mercado de seguros, a Qualicorp e a D’Or Consultoria promoveram iniciativas para ampliar o conhecimento do tema.
No dia 11 de setembro, a Qualicorp iluminou o monumento ao Cristo Redentor para dar visibilidade ao Setembro Amarelo. “Apoiar ações como essa nos permite ampliar o diálogo sobre um tema que tem ganhado cada vez mais espaço e importância”, destaca Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.
Já a D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or São Luiz, está promovendo durante todo o mês a campanha “Abra a mente – viralize a saúde mental”. A ideia é tirar dúvidas sobre o assunto e desmistificar a psicoterapia e, assim, combater o preconceito que ainda existe em relação aos transtornos psíquicos.
A campanha traz informações sobre as doenças, dicas para a saúde mental, tipos de psicoterapias e muito mais. “A ideia é dar acesso aos dados e mostrar que, assim como outros tratamentos médicos, a psicoterapia é fundamental para qualquer cidadão e em diversas fases da vida”, comenta Ricardo Freiesleben, superintendente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.
Fonte: com informações da Qualicorp e da D’Or Consultoria
Notícias relacionadas:
ANS e SESI divulgam pesquisa sobre impactos da pandemia na saúde suplementar
Gastos dos planos de saúde atingem o maior patamar desde o começo da pandemia
Saúde suplementar alcança mais de 48 milhões de beneficiários