Os corretores de seguros que estão com pendências de atualização de cadastro junto à Susep têm até o dia 13 de outubro para regularizar a situação. De acordo com a autarquia, pelo menos 71% dos cadastros com alguma indicação de inconsistência ou pendência no Sistema de Registros de Corretores já tiveram os dados atualizados.
O prazo, que antes estava estabelecido para 13 de setembro, foi prorrogado por 30 dias após diversos pleitos de corretores. Atualmente, o sistema verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais.
Os profissionais que precisarem esclarecer dúvidas podem acionar a Susep através do e-mail corretores@susep.gov.br ou acompanhar as principais dicas pelo site. A autarquia também disponibiliza o Manual de Orientação do Sistema de Registro de Corretores.
“Esse é o resultado da colaboração de todos os corretores de seguros e é importante para fortalecer ainda mais a segurança do corretor e de seus clientes, que podem contar com profissionais capacitados e registrados na autarquia e que operam sem pendências em outros órgãos, como a Receita Federal. O balanço do Sistema de Registro tem demonstrado a prontidão e colaboração de todos os profissionais na busca da atualização”, reforça a Susep em comunicado oficial.
Veja no quadro as principais pendências e o que fazer nessas situações:
Fonte: com informações da Susep
Notícias relacionadas:
Habilitação de Corretores de Seguros: mercado passa a contar também com a FGV
Ministro do STJ chama atenção para especialização dos corretores
Especialistas da Conhecer Seguros alertam os corretores sobre controvérsias do seguro D&O