Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresceu continuamente nos últimos 20 anos, sendo que, em 2020, o número de beneficiários teve alta de 4,5%.
Mesmo sendo um ano marcado pela pandemia da Covid-19, com reflexos na saúde suplementar e retração no mercado de planos odontológicos – principalmente no 2º trimestre – o setor conseguiu reagir e já no 4º trimestre obteve aumento de 1,7 milhão de novos beneficiários.
Neste ano, o segmento vai bem. As estimativas já eram positivas, com indicação de aumento de 1,4% no número de beneficiários, e foram superadas no 1º trimestre de 2021, somando cerca de 585 mil novos contratos (2,2%), totalizando, até o momento, 27,6 milhões de clientes de planos odontológicos.
Para o ano, é esperado crescimento de 10,4%, indicando uma intensificação da recuperação em 2021. “Queremos consolidar os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à saúde bucal”, destaca Roberto Cury, presidente da SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos).
Fonte: SINOG
Cursos relacionados da Conhecer Seguros:
>> Seguro Saúde Suplementar
>> Seguros de RC: Profissionais da Área da Saúde
>> Lei Geral de Proteção de Dados e as Operadoras de Planos de Saúde
Notícias relacionadas:
Seguradoras faturam R$ 10 bilhões em fevereiro, alta de 13%
MPs 1045 e 1046: Saiba as novas regras trabalhistas para enfrentamento da crise da Covid-19
Curso sobre seguro RC para profissionais da saúde está em promoção pela Conhecer Seguros